“O governo tem a preocupação que a economia não se esfarele”, diz Simplício Araújo

O Bom Dia Maranhão desta quinta-feira (15) entrevistou o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que falou sobre a importância dos programas que o Governo do Maranhão lançou com intuito de aquecer a economia durante o período da pandemia.

Segundo o secretário, os recursos que movimentaram a economia em 2020 foram os auxílios emergenciais do Governo Federal e os empréstimos em folha de pagamento para giros e investimentos.

“Esse ano não tivemos esses auxílios por parte do Governo Federal e inserção desses recursos na economia. O governador tem a preocupação que a nossa economia não se esfarele e não desmanche, por isso ele tem feito programa no sentido de contribuir para que diversos seguimentos econômicos possam receber auxílios ou algum tipo de contribuição”, disse Simplício Araújo.

Na Secretaria de Comércio, por exemplo, foram disponibilizados mais de 35 mil oportunidades, em parcerias com o Sebrae para oferecer capacitação entre jovens entre 17 e 25 anos, principalmente com o programa Cidade Empreendedora.

“É uma expertise que o Sebrae tem com a nossa orientação, focando nessas cadeias produtivas e oportunidades. Então, nós acreditamos no programa de qualificação. O programa já começou e já temos municípios com equipes do Sebrae trabalhando e o estado acompanhando o desenrolar do trabalho e o resultado alcançado”, disse.

Confira a entrevista completa