Featured Video Play Icon

Durante a entrevista ao Bom Dia Maranhão nesta quarta-feira (14), o novo presidente do DETRAN-MA, Francisco Nagib, falou sobre o termo assinado com o Secretário de Educação do Estado, que incluí a educação no trânsito dentro da rotina escolar. O objetivo é conscientizar os alunos do ensino sobre as regras de trânsito.

O presidente também avaliou as novas regras de trânsito, que entraram vigor esta semana “As novas regras de transito, são exatamente 57. São várias mudanças, entre elas posso destacar a questão da validade da carteira de motorista, pessoas com até 50 anos de idade a validade passa a ter até 10 anos, de 50 a 70 anos passam a valer até 5 anos e acima de 70 é valido por até 3 anos”, informou.

De acordo com Francisco o bom condutor passa a ter descontos fiscais “ Você que não cometer nenhuma infração durante o ano, você vai para o banco de dados de bom condutor e ganha incentivos fiscais, devido a sua boa disciplina”.

Sobre os novos desafios em frente ao Detran, Francisco Nagib falou que o órgão precisa investir em tecnologia e melhorar o atendimento on-line e organizar mutirões com intuito de aproximar o usuário da entidade, através de parcerias com gestores públicos para a inclusão de postos avançados nos municípios.