Fortaleza tem melhor campanha e Sampaio é o pior entre os classificados

Após o encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 foi realizado um balanço da primeira fase da competição. No total, foram marcados 134 gols em 64 jogos disputados. A média foi de 2,09 gols por partida.

O artilheiro isolado da competição é o atacante Gilberto da equipe do Bahia, após balançar as redes por seis gols, seguido de Dellatorre do CSA com cinco. O melhor ataque foi do Bahia com 16 gols marcados em 8 jogos, com média de dois gols por partida.

Por outro lado, o pior ataque foi o do Santa Cruz que balançou a rede apenas três vezes. A melhor defesa foi a do Ceará que tomou apenas três gols em oito jogos. A pior foi do Sport Recife que tomou 16 gols. O maior placar foi a goleada de 5 a 0 do Bahia em cima do Altos do Piauí.

Já entre as oito equipes que estão na fase final da Copa do Nordeste, o Fortaleza teve a melhor campanha, com 17 pontos conquistados, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Ceará teve a segunda melhor campanha, com quatro vitórias e quatro empates. O Sampaio ficou com a pior campanha entre os classificados.