Oscar 2021: 5 filmes que você precisa assistir antes da premiação

O Oscar, principal premiação do cinema em Hollywood, acontece dia 25 de abril. Segundo a organização, ela será presencial, mas a transmissão ao vivo acontecerá de vários locais diferentes.

Por causa da pandemia, que provocou o fechamento de salas de cinema pelo mundo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood passou a aceitar inscrições de filmes que não foram exibidos no cinema pudessem ser elegíveis às premiações.

É o caso de Os sete de Chicago (Netflix), A voz suprema do blues (Netflix), Uma noite em Miami (Prime Video), Borat: fita de cinema seguinte (Prime Video), A festa de formatura (Netflix) e a animação Soul (Disney+), que concorrem em diversas categorias.

Entre tantas obras incríveis, destacamos cinco filmes que estão dando o que falar:

OS 7 DE CHICAGO (6 INDICAÇÕES)

A trama gira em torno do julgamento de sete líderes de movimentos sociais que foram presos e acusados pelo governo americano de conspiração e incitação à violência, em 1968. 

Disponível na Netflix.

O SOM DO SILÊNCIO (6 INDICAÇÕES)

A vida de um jovem baterista muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. As suas duas grande paixões estão em jogo: a música e a sua namorada, integrante da mesma banda de heavy metal que ele faz parte.

Disponível na Amazon Prime Video 

A VOZ SUPREMA DO BLUES (5 INDICAÇÕES)

Último filme estrelado por Chadwick Boseman, A voz suprema do blues acompanha a cantora Ma Rainey, uma das primeiras artistas afro-americanas profissionais do gênero – interpretada com maestria por Viola Davis –, e conhecida com a mãe do blues. No ano de 1927, ela e o trompetista Levee (Boseman) trocam farpas em uma disputa acirrada que escancara a exploração da cultura negra incentivada pela ambição de executivos brancos da indústria.

Disponível da Netflix

MANK (10 INDICAÇÕES)

A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

Disponível na Netflix

MINARI (6 INDICAÇÕES)

Nos anos 1980, uma família de imigrantes sul-coreanos se muda da Califórnia para o interior do Arkansas em busca do sonho americano. O casal, interpretado por Steven Yeun e Yeri Han, passa por dificuldades de adaptação na zona rural, ao lado dos dois filhos. As coisas começam a mudar completamente com a chegada da avó, que decide sair da Coreia e ir morar de vez com a família.

O longa chegará em 22 de abril nos cinemas brasileiros.