São Luís ganha novo ponto de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta

A Prefeitura de São Luís inaugura nesta quinta-feira (8) mais um ponto de imunização contra a Covid-19. A estrutura montada no Centro de Convenções  da UFMA, localizado na área Itaqui-Bacanga, tem a capacidade operacional de vacinar mais de 2 mil pessoas por dia, podendo ser ampliada dependendo da necessidade.

 “Vamos agilizar ainda mais a vacinação em nossa cidade com a entrega de mais um ponto, desta vez na Universidade Federal, na Área Itaqui-Bacanga, e à medida que formos recebendo mais vacinas, vamos descentralizar ainda mais a vacinação com abertura de novos pontos na cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

O novo ponto vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público, área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário, como determina o Plano Municipal de Imunização, que tem garantido a São Luís uma eficiência de mais de 95% na aplicação da vacina.