São Luís começa a vacinar idosos com mais de 67 anos contra Covid-19

Começa nesta quinta-feira (1º) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 69 anos. O novo cronograma de vacinação divulgado pela Prefeitura de São Luís é destinado aos idosos de 69, 68 e 67 anos. O agendamento para o novo público foi liberado na última sexta-feira (26), por meio da plataforma Vacina São Luís.

Em São Luís, desde o dia 19 de janeiro deste ano, quando teve início a campanha de vacinação contra a Covid-19, 108.959 pessoas foram imunizadas, 79.302 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 29.657 a segunda.

Com a ampliação da faixa etária para a vacinação, a expectativa é de que apareçam cada vez mais pessoas para receber as doses do imunizante.  Para não haver aglomeração nos postos de vacinação, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta quarta-feira (31), a abertura de um novo posto de vacinação, o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha.

Quinta e Sexta: Idosos de 69 anos

A vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 69 anos de idade, acontece nesta quinta-feira (1º) pela manhã, das 8h às 13h, com base em calendário específico, serão imunizados, os nascidos entre janeiro e março; e à tarde, das 13h às 18h, os que aniversariam entre abril e junho.  Já na sexta-feira (2), pela manhã, têm direito à primeira dose os idosos de 69 anos nascidos em julho, agosto e setembro; e pela tarde, vacinam os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, concluindo, assim, a aplicação da primeira dose da vacina para o público desses idosos.

Sábado e Segunda: Idosos de 68 anos

No sábado (3), os idosos de 68 anos receberão a primeira dose, os nascidos nos meses de janeiro a junho. Pela manhã (das 8h às 13), os nascidos em janeiro, fevereiro e março e à tarde (das 13h às 18h) os nascidos em abril, maio e junho. Já na segunda (4), a vacinação segue para os idosos com 68 anos de idade, nascidos de julho a dezembro. Das 8h às 13h, para quem nasceu nos meses de julho, agosto e setembro; e à tarde, os nascidos em outubro, novembro e dezembro. 

A partir de terça-feira: Idosos de 67 anos

Na terça-feira (4), acontece a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 67 anos. Pela manhã, vacinam os nascidos em janeiro, fevereiro e março; à tarde, os nascidos em abril, maio e junho. Já na quarta-feira (5), pela manhã, têm direito à primeira dose os idosos de 67 anos nascidos em julho, agosto e setembro; e pela tarde, vacinam os que nasceram em outubro, novembro e dezembro, concluindo, assim, a aplicação da primeira dose da vacina para o público desses idosos. Vale lembrar que é preciso levar um documento oficial com foto.

Postos de Vacinação

A vacinação acontece no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, e no drive-thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o  drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha. Os três locais funcionam  de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Para vacinar, é necessário que o idoso esteja cadastrado na  plataforma “Vacina São Luís” e apresente um documento oficial com foto. 

Mais

Quem perdeu o prazo para a imunização terá que aguardar a convocação futura em calendário.