Governo entrega hospital de campanha em São Luís

O Governo do Maranhão entregou nesta quarta-feira (31) o Hospital de Campanha de São Luís para atendimento às vítimas do novo coronavírus do Maranhão. Localizado no Espaço Renascença, próximo ao Hospital Dr. Carlos Macieira, na capital. Este é o segundo hospital de campanha instalado na capital maranhense, desde o início da pandemia.

No total, são 60 leitos no hospital. Destes, 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. A estrutura dará apoio a municípios do Maranhão.

A montagem do hospital é resultado de uma parceria entre o Grupo Mateus, Equatorial Energia, Universidade Ceuma, Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

“Nosso Hospital de Campanha em São Luís receberá pacientes a partir desta quinta-feira”, afirmou o governador, Flávio Dino.

Além da cidade de São Luís, mais três hospitais de campanha estão operando atualmente no Maranhão, todos com algum tipo de apoio: Pedreiras, em parceria com a Eneva S. A., Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e Imperatriz, em parceria com a Suzano Papel e Celulose e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.