Governo distribui  máscaras KN95 contra a Covid-19

Para ajudar a conter a circulação do novo coronavírus, o Governo do maranhão iniciou nesta semana, na Grande Ilha de São Luís, a distribuição gratuita de um novo lote com mais 1 milhão de máscaras de proteção contra a doença.   

Ao final da entrega dessa nova remessa, o Governo do Maranhão vai ultrapassar a marca de 3 milhões de máscaras faciais distribuídas à população.

“Começamos a distribuição de mais 1 milhão de máscaras para a população. Realizamos essa ação desde 2020 e já distribuímos 2.200.000 máscaras”, informou o governador em seu perfil nas redes sociais.

A ação profilática é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), que faz a distribuição das máscaras em pontos de entrega instalados nos terminais de integração da Grande Ilha (Terminal Praia Grande, Terminal Cohab, Terminal São Cristóvão, Terminal Industrial BR e Terminal Cohama) e na Praça Deodoro, no Centro da capital maranhense. 

Cada beneficiado recebe duas máscaras modelo KN95, que têm boa capacidade de filtragem e podem ser utilizadas por até 30 dias. A entrega é feita com o auxílio de bombeiros civis e respeita os protocolos sanitários, como distanciamento nas filas e higienização de mãos com álcool em gel.

“A distribuição de máscaras pelo Governo é essencial para que a população esteja protegida e para reforçar a importância da adoção das medidas sociais e de saúde pública por todos. Parabéns”, comentou ao reagir a postagem do secretário de Saúde Carlos Lula, sobre o início da distribuição. 

Já foram entregues à população, somente nesta primeira semana, cerca de 45 mil protetores.