Saiba como vai funcionar a vacinação de idosos em São Luís

A Prefeitura de São Luís, anunciou neste sábado (27) o calendário de vacinação reprogramado. As datas têm algumas novidades em relação ao que foi divulgado anteriormente pela prefeitura. Na terça-feira (23), estava prevista a somente a vacinação de idosos de 70 anos. Agora, foi um incluso um dia específico para aplicação da segunda dose.

Para não haver aglomeração nos postos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estabeleceu que na segunda-feira (29), a vacinação será exclusivamente para pessoas que já estão com a segunda dose agendada.

A vacinação acontece no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, e no drive-thru que fica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).  Os dois locais estarão funcionando na sexta-feira (26) e sábado (27), das 8h às 18h.

Para vacinar, é necessário que o idoso esteja cadastrado na plataforma “Vacina São Luís” e apresente um documento oficial com foto. No local da imunização, a equipe fará a conferência dos dados, procedimento obrigatório para aplicação da dose.

Novo público

Idosos com 65 anos ou mais já podem se cadastrar na plataforma “Vacina São Luís” e aguardar a liberação do cronograma de vacinação com a nova faixa etária.

Datas de vacinação

  • 29 de março (segunda-feira)

Exclusivo para pessoas que vão receber a segunda dose da vacina

  • 30 de março (terça-feira)

Idosos de 70 anos
Manhã: nascidos em janeiro, fevereiro e março
Tarde: nascidos em abril, maio e junho

  • 31 de março (quarta-feira)

Idosos de 70 anos

Manhã: nascidos em julho, agosto e setembro
Tarde: nascidos em outubro, novembro e dezembro