Ponte Metálica que liga Maranhão ao Piauí será interditada por três dias

A Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga a cidade de Timom (MA) à Teresina (PI), será totalmente interditada por três dias, para conter o agravamento da pandemia da Covid-19 nos dois municípios. 

Nesta quinta-feira (18), a Ponte Metálica foi parcialmente fechada no sentido Teresina (PI) – Timon (MA).  De acordo com o  diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRans), Ronaldo Gonçalves, somente na segunda-feira (22) o tráfego de veículos será liberado na ponte.

“A Ponte Metálica durante toda esta quinta-feira está fechada no sentido Teresina- Timon. Na sexta, sábado e domingo os dois sentidos serão interditados. Será reaberto o fluxo apenas na segunda-feira pela manhã”, afirmou Ronaldo.

Devido o avanço da pandemia em Timon, a prefeitura emitiu um decreto restringindo o funcionamento de atividades não essenciais até o domingo (21).

Desde a última quarta-feira (17), bares, restaurantes, lanchonetes e balneários só podem funcionar na modalidade drive-thru ou delivery. O comércio em geral, inclusive shopping, não pode abrir as portas sábado e domingo. Supermercados, mercados e conveniências abrem, mas não podem comercializar bebida alcoólica.