Confirmação de matrículas da Rede Pública Municipal começa nesta segunda na capital

Pais e responsáveis dos estudantes pré-matriculados deverão realizar a confirmação das matrículas para os alunos da Rede Púlbica Municipal de São Luís, a partir desta segunda-feira (15). O prazo de matrícula se estende até a próxima sexta-feira (19).

A lista completa dos estudantes selecionados está disponível no link https://agenciasaoluis.com.br/downloads/Resultado_Mar_EducacaoInfantil2021.pdf

Ao todo, foram recebidas 65 inscrições, sendo que 18 eram de alunos fora da faixa etária do público-alvo da Educação Infantil (3 a 5 anos) e, por esse motivo, foram desconsideradas. 

 “As demais 47 solicitações tiveram o resultado esperado, com a vaga assegurada na escola pretendida. Reforçamos que ainda há vagas nas Unidades de Educação Básica (U.E.Bs.) de Educação Infantil Tempo Parcial, podendo ser preenchidas pelo atendimento presencial em cada escola”, explicou o coordenador de Estatística da Semed, Thyago de Oliveira. 

Os 18 estudantes que ficaram fora da lista de selecionados para a Educação Infantil podem entrar em contato com a Semed pelo e-mail matricula.saoluis@gmail.com, para receber informações sobre como proceder para matricular a criança na série correspondente a sua idade. 

O processo de matrícula foi todo efetuado por meio do Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame). O preenchimento das vagas foi realizado seguindo os critérios de proximidade com a escola, já possuir um irmão na unidade, e, ainda, a existência de algum tipo de deficiência no candidato. 

As pré-matrículas para a Educação Infantil na rede municipal de ensino de São Luís aconteceram em dois momentos: o primeiro ainda no final do ano de 2020 e recentemente, na segunda chamada, de 1º a 3 de março de 2021, de forma on-line. 

Atendimento

O atendimento à comunidade escolar quanto às dúvidas e toda a assistência necessária seguirão de forma remota, nos canais já divulgados, por conta da pandemia. Os pais ou responsáveis que desejarem entrar em contato com a Semed podem optar pelo e-mail matricula.saoluis@gmail.com ou ligar para a Superintendência da Educação Infantil no 3227-3732 ou para Estatística no 3212-8233. 

As informações declaradas durante a matrícula on-line serão confirmadas na escola com a entrega da documentação. Caso os documentos não sejam apresentados ou tenham alguma irregularidade, as vagas serão oferecidas para novos estudantes.

Saiba mais

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento e/ou RG;
  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Comprovante de residência legível e recente; ou declaração em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais;
  • Declaração ou Histórico Escolar, se o estudante vier de outra escola;
  • Os pais também precisam fornecer dados telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e a família;
  • Caso seja beneficiário do programa Bolsa Família, apresentar cópia do documento e NIS do responsável e do estudante;
  • Para os estudantes da Educação Infantil, apresentar a cópia do cartão de vacinação atualizado contendo os registros.