Featured Video Play Icon

Estão abertas as inscrições para o Programa Trabalho Jovem, que irá gerar 35 mil oportunidades, entre estágios, vagas de emprego e capacitações para jovens de 17 a 25 anos. O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, contou mais detalhes sobre o programa nesta sexta-feira (12), no Bom Dia Maranhão.

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa integra as ações estratégicas do Governo do Maranhão no combate ao coronavírus, com oferta de emprego e geração de renda e oportunidades em todo o Estado.

“Esse programa é mais uma movimentação do governo Flávio Dino no sentido de amenizar os impactos da crise sanitária e econômica que nós vivemos neste momento. O programa contempla quatro eixos importantes para os jovens de 17 a 25 anos. O primeiro eixo é o da capacitação. Muita gente nesse momento precisa ter uma perspectiva, precisa estar atualizando seu conhecimentos para estar apto ao mercado de trabalho. O segundo eixo é o de contratação, uma subvenção que o governo vai dar a empresas que contratarem sem terem demitido ninguém”, explicou.

Além disso, o programa contempla mais dois eixos: de cooperação estratégica e estágio social. Para participar, o jovem precisa se oriundo de escola pública. “A empresa precisa também ter aptidão, não pode estar inativa e não pode ter débitos, para que nós tenhamos a possibilidade de contratar e repassar essa subvenção para que elas contratem esses funcionários”, disse Simplício Araújo

Saiba mais informações no site: https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/.