Dez estabelecimentos já foram autuados por descumprirem as medidas restritivas

Desde a última sexta-feira (5), agentes da Prefeitura de São Luís realizam  fiscalizações em cumprimento às medidas de restrição e enfrentamento à Covid-19. Cerca de 10 estabelecimentos já foram multados por descumprirem as medidas restritivas para evitar o aumento do contágio de casos do coronavírus na capital. 

As fiscalizações acontecem diariamente e devem continuar em toda São Luís, até o dia 14 de março, período de vigência dos decretos estadual e municipal, que preveem o funcionamento de estabelecimentos comerciais das 9h às 21h. Demais locais de alimentação que atendem com o serviço de delivery podem funcionar até as 23 horas,

Ao todo, já foram vistoriados 83 estabelecimentos entre lojas, bares, restaurantes, supermercados, mercados, feiras e comércio informal. Destes, 10 foram autuados por descumprimento às restrições de horários. 

As equipes de fiscalização são formadas por agentes da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), juntamente com a Blitz Urbana e a Guarda Municipal de São Luís.