Programa Mais Renda terá novas categorias em 2021

Em entrevista nesta semana, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, anunciou que o Programa Mais Renda ampliará as categorias de capacitações e equipamentos a serem ofertados em 2021.

Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação, além de costuraria e confeitaria, adicionados em 2020.

“Estamos, a cada ano, ampliando o programa, tanto em alcance no Estado, como em categorias. Já conseguimos triplicar o número de municípios participantes, realizando as capacitações itinerantes, que passaram por 29 municípios no ano passado, qualificando milhares de pessoas que estão agora recebendo os equipamentos. E vamos inserir novas categorias este ano”, explicou o secretário.

No último dia 4, o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Honaiser entregaram kits de negócios a 189 beneficiários em 16 municípios, capacitados ao longo do ano passado, dando a várias famílias novas perspectivas de emprego e renda para este ano de crise.

“É uma espécie de assessoria governamental para que eles desenvolvam seus negócios, e, com isso, consigam auferir melhor renda para suas famílias e desenvolver esses segmentos. Nós estamos propiciando caminhos para que essas pessoas possam viver com dignidade a partir da qualificação do seu trabalho”, pontuou Dino.