Eduardo Braide anuncia a abertura de 30 novos leitos para pacientes com Covid-19 em São Luís

Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito Eduardo Braide anunciou, através das redes sociais, a abertura de 30 novos leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA), na capital. Dos leitos anunciados, 10 são Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria.

Os leitos já começaram a receber pacientes já na noite de quinta-feira (25). Até o início da manhã de hoje, a unidade hospitalar já havia recebido dois pacientes em leitos de UTI e um na enfermaria. Os 30 novos leitos contam com equipe multiprofissional mantida pela Prefeitura para atender aos pacientes e equipamentos como respiradores e ventiladores bem como cilindros de oxigênio para dar todo o suporte a quem necessita.

Na próxima semana, serão entregues mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário, e 30 leitos de Suporte Avançado na Unidade Mista do Bequimão, além de um ambulatório de atendimento pós-Covid na unidade. A entrega faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias por meio do qual a Prefeitura de São Luís ofertará 120 leitos exclusivos para o tratamento dos pacientes infectados pelo coronavírus.