São Luís retoma aplicação da primeira dose em idosos com 83 anos nesta quinta-feira (25)

Prefeitura de São Luís retoma, nesta quinta-feira (25), a vacinação de idosos contra a Covid-19, após o recebimento de novas doses dos imunizantes, em quantidade suficiente para atender o público entre 80 e 83 anos no drive-thru, instalado no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Serão quatro dias de vacinação, até segunda-feira (1º), seguindo de onde o calendário havia parado e respeitando o esquema escalonado por idade. A imunização de idosos havia sido suspensa no dia 18 de fevereiro por falta de doses.

Amanhã será a vez de idosos com 83 anos receberem a vacina, na sexta-feira (26), os de 82 anos, no sábado (27), os de 81 anos, e na segunda-feira (1º) aqueles com 80 anos, além da repescagem dos que tiverem acima dessa idade e perderam seu dia de vacinação. Para se vacinar, o idoso precisa estar previamente cadastrado na plataforma “Vacina São Luís” e levar um documento de identificação com foto. O drive-thru funciona das 8h às 17h.

A Prefeitura está avançando nas etapas do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, conforme parâmetros do Ministério da Saúde. Fazem parte do grupo prioritário, os profissionais de saúde e idosos a partir de 75 anos. Novos grupos estão sendo incluídos à medida que mais doses da vacina chegam à capital maranhense.