Featured Video Play Icon

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMA), coronel Célio Roberto, esteve na manhã desta terça-feira no Programa Bom Dia Maranhão e destacou as ações que estão sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros, em meio as chuvas que tem castigado o estado do Maranhão nos últimos dias.

“Estamos na fase de preparação para o enfrentamento desse desastre natural, que é o excesso de chuva. Em São Luís temos o registro de intensas chuvas que resultou em dois desabamentos. Já havíamos trabalhado com as previsões meteorológicas para esse período e fizemos capacitação de nossas unidades na capital e no interior”, destacou o comandante.

Segundo o coronel, foi realizada uma capacitação com todo o corpo técnico, por meio das plataformas digitais e foram atualizadas todas as informações necessárias para a tomada de decisão. Para ele, além disso, é preciso ter um trabalho de forma ordenada do poder público estadual em ação com o municipal e a sociedade para antecipar eventos mais fortes que possam acontecer.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.