Prefeitura iniciará operação tapa-buracos em toda cidade

O prefeito Eduardo Braide determinou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que inicie, a partir da próxima quinta-feira (25), a operação tapa-buracos para melhorar a trafegabilidade, sobretudo nos grandes corredores de trânsito, e garantir a segurança dos condutores da capital. Serão três frentes simultâneas de trabalhos de recuperação asfáltica para que a administração consiga trabalhar em um maior número de áreas ao mesmo tempo, na capital maranhense.

A operação será iniciada pelas principais avenidas de São Luís. As equipes deverão executar serviços para tapar buracos, também, em vias menores, internas aos bairros da cidade, mas que são importantes para a fluidez de veículos em caso de intercorrências nas principais avenidas. 

Os locais que receberão os serviços já foram definidos a partir de mapeamento feito pela equipe da Semosp. As primeiras vias a receberem as equipes de tapa-buracos serão as avenidas Jerônimo de Albuquerque – entre o elevado da Casa do Trabalhador e o cruzamento da Forquilha, e Daniel de La Touche – entre o retorno do Caolho até o Elevado Alcione Nazaré, na Alemanha, além das avenidas Castelo Branco e Colares Moreira, no trecho entre a ponte do São Francisco até o retorno do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a região do Turu, São Cristóvão e Cidade Operária. 

A estratégia para dar mais agilidade ao serviço vai ser a utilização de equipes, também, no período noturno, atuando nas vias e avenidas principais. Para as vias secundárias, interbairros, que também têm uma função de escoamento de trânsito importante, estaremos atuando durante o dia. Já durante a noite, trabalharemos nas vias de maior fluxo de veículos com o objetivo de evitar maiores transtornos à população”, destacou o titular da Semosp, David Col Debella.

Ainda de acordo com o titular da Semosp, a operação tapa-buracos será contínua. “Temos que respeitar os períodos de chuva para que o trabalho seja feito de forma adequada, com qualidade. Conforme as condições do tempo, estaremos com as equipes nas ruas atuando de forma efetiva para poder garantir a trafegabilidade dos veículos na cidade”.

O secretário de Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro destacou como será feito o acompanhamento das atividades junto à Semosp. “A SMTT dará todo suporte necessário, no que se refere à organização do trânsito, para que a Semosp execute as ações de pavimentação nas áreas previamente demarcadas. Os agentes de trânsito estarão nesses pontos para garantir a segurança de condutores e pedestres durante a realização dos serviços, organizando o fluxo nessas vias e orientando a população sobre possíveis mudanças de rotas, caso seja necessário”, disse.