Governo irá definir ações para impedir a contaminação nos ônibus

O governador do Maranhão, Flávio Dino, comunicou que deve se reunir nesta sexta-feira (19) com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Daniel Carvalho, para definir que ações serão realizadas para impedir a contaminação nos ônibus que circulam nos municípios da ilha.

A informação foi dada durante coletiva realizada na manhã de hoje. Ele também informou que o Ministério da Saúde promete entregar novas doses da vacina contra o coronavírus na semana que vem, mas sem data confirmada. O número de doses será menor que o esperado, de 9 milhões para 2,7 milhões de imunizantes para todo país.

Em até 15 dias deve começar a funcionar um hospital de campanha no Centro de Convenções de Imperatriz. Segundo Flávio Dino, foi necessária a implantação já que a disponibilidade de leitos na Região Tocantina caiu para menos 10%. A previsão é que nesse início de 2021 cerca de 500 vagas serão criadas em hospitais da capital e do interior. A preocupação é que a taxa de transmissão, que está em 1,18, suba ainda mais.

Dino também anunciou que a testagem drive-thru vai funcionar também no estádio Castelão a partir de segunda-feira (22). Já sobre o retorno das aulas, por enquanto as atividades continuarão sendo realizadas de forma remota e mais 200 mil chips serão entregues para os estudantes.