Featured Video Play Icon

Um dos motivos pelo aumento de casos de infecção da Covid-19 no Maranhão pode ser explicado pelo comportamento social. Especialistas afirmam que o desrespeito das medidas de distanciamento por pessoas entre 20 a 40 anos é um fator essencial para o crescimento da doença.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Carlos Vinicius Ribeiro, cerca de 30% dos leitos na rede estadual é ocupado por pessoas dessa faixa etária. “A gente deve lutar com as armas necessárias. Devemos respeitar os protocolos de segurança e continuar com o uso da máscara, álcool em gel e evitar as aglomerações”, destacou Carlos.

Já o sociólogo Alderico Almeida foi mais além e disse que escolas e transporte público são locais de grande contaminação do vírus. “Não pode ter isolamento de uns e de outros não, como, por exemplo, as escolas. Meninos estão levando o vírus para dentro das casas e, no transporte público, a precariedade e a necessidade de locomoção ao trabalho também ajudam no aumento dos casos”, finalizou o sociólogo.