BR-222 é interditada por manifestantes em Igarapé do Meio

Por volta das 7h desta sexta-feira (19), um grupo de condutores de vans interditou a BR-222, no km 320, nos dois sentidos, próximo ao povoado São Vicente do município de Igarapé do Meio.

O protesto ocorre em razão das condições ruins da pavimentação asfáltica no local. No bloqueio, foram utilizados pneus em chamas e outros materiais combustíveis. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Santa Inês se deslocou para o local do protesto.

O DNIT informou que os trabalhos de recuperação asfáltica naquela região continuam em ritmo acelerado, porém explicou que todo aquele trecho precisa ser refeito porque o mesmo apresenta a pavimentação bastante prejudicada pela ocorrência de construção de açudes irregulares que danificam a estrutura da rodovia.

A desinterdição começou por volta das 11h da manhã, após negociação da PRF com os manifestantes. Ficou acordado uma reunião do superintendente do DNIT com algumas lideranças do movimento. A encontro será na segunda-feira, 22 de fevereiro, na sede da delegacia PRF de Santa Inês.