“Nós iremos realizar uma força tarefa de vacinação para idosos acamados”, afirma secretário

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes confirmou nesta quinta-feira (18) que está temporariamente suspensa  a vacinação contra a Covid-19 para idosos que estavam sendo imunizados no sistema drive thru, situado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Sem previsão da chegada de novo lote de imunizantes, a vacinação desse público está temporariamente suspensa. 

“Nesse momento estamos suspendendo a vacinação no drive thru para  idosos de 1ª dose, continuando apenas com a aplicação da  2ª dose! Todo mundo que recebeu a 1ª dose, tem a garantia da 2ª.  Aquela pessoa que recebeu a primeira dose, vai receber a segunda dose no mesmo local. As doses remanescentes serão direcionadas aos idosos acamados” reforçou Joel.

Mesmo com a suspensão do drive-thru, a Prefeitura segue realizando a vacinação da segunda dose. Os profissionais da saúde estão sendo vacinados no Centro Municipal de Vacinação, no bairro Cohafuma.

De acordo com o secretário, a Prefeitura deve realizar no sábado (20), o Dia D de imunização para idosos acamados. “A vacinação de idosos acamados já começou, mas por conta do drive mais equipes estarão disponíveis.  Nós iremos realizar uma força tarefa de vacinação, que estamos chamando de Dia D. Vamos colocar várias equipes em diversos bairros da cidade, para garantir a vacinação dos idosos acamados que se cadastraram na plataforma Vacina São Luís”.

Questionado sobre a chegada de novas doses na capital Joel Nunes explicou que  não há previsão da entrega de novas doses da vacina contra Covid-19 por parte do Ministério da Saúde.

“Em relação a novas primeiras doses, nós ainda não temos previsão de chegada. O que nós sabemos é que já foi feita a compra pelo Ministério da Saúde e após isso eles recebem essas doses, repassam ao Estado e esse repassa aos municípios. Então, tão logo recebemos essas doses, a gente volta ao nosso cronograma de vacinação” explicou o secretário.