Prefeitura comunica que Drive Thru não funcionará até chegada de novas vacinas

Por meio de suas redes sociais, a Prefeitura de São Luís informou que o Drive Thru de vacinação, localizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), não funcionará até a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19. As doses que ainda estão disponíveis serão direcionadas para idosos acamados.

Até quarta-feira (17), 50.247 doses foram aplicadas em profissionais de saúde e idosos, de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura. Ao todo, São Luís recebeu 62.242 doses, segundo informações do Governo do MA.

Novas doses

O governador Flávio Dino participou, na tarde desta quarta-feira (17), de reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os demais governadores do país para tratar sobre o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Durante a reunião, o ministro Pazuello apresentou um cronograma de entregas e de quantidades de vacinas a serem distribuídas pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com Pazuello, até 31 de julho o Ministério da Saúde irá distribuir 230 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os estados. O Instituto Butantan (Sinovac), Fiocruz (AstraZeneca), União Química (Sputnik) e Precisa (Bharat Biotech) serão os fornecedores. 

Para a próxima semana, é esperada a liberação de novas doses produzidas pelo Instituto Butantan. O quantitativo, no entanto, não foi ainda informado.