Featured Video Play Icon

Cinco candidatas participaram, voto a voto, na disputa da Musa do Carnaval da Difusora 2021. Entre as participantes estavam Nayara Mendes, Milena Mendonça, Klicya Maia, Girlene Sá e Rayana Fernanda.

O resultado da votação foi revelado no Programa Folia em Casa, com transmissão da TV Difusora e teve Milena Mendonça, da Escola de Samba Favela do Samba, como vencedora da votação, tornando-se a Musa do Carnaval 2021.

Milena Mendonça é rainha de bateria da escola há cinco anos. É também a primeira conselheira do Norte e Nordeste da Associação de Passistas do Brasil.

Fundada em 26 de outubro de 1950, a Favela do Samba possui como símbolo a Lira, que foi idealizado pelo Senhor Arcelino e é usado até hoje pela escola. Suas cores são azul, amarelo e branco. Conquistou dezoito títulos, sendo o primeiro em 1977 e o último em 2019. Em 1984 não desfilou, porém trouxe Neguinho da Beija-Flor para gravar o samba-enredo “Êta mulher paidégua”. Foi heptacampeã consecutivamente entre os anos de 2006 e 2012, igualando-se à Portela do Rio de Janeiro que foi campeã entre os anos de 1941 a 1947.

Klicya Durans, da Escola de Samba Marambaia, ficou em segundo lugar; em terceiro lugar ficou Rayana Fernada da Escola de Samba Turma da Mangueira.

Ao todo, mais de 210 mil pessoas participaram da votação.