Região Metropolitana apresenta dez pontos próprios para banho

A secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou nesta sexta-feira (12) as condições de balneabilidade das praias da Região Metropolitana de São Luís. De acordo com o relatório, apenas dez pontos estão aptos para banho, enquanto 12 estão impróprios.

Entre as praias da orla de São Luís, estão próprias para banho um ponto da praia na Ponta do Farol em frente Forte de São Marcos, enquanto na Praia do Calhau o único local disponível para banho é em frente à estação elevatória da caema, já na praia de São Marcos o local é próximo ao posto do Corpo de Bombeiros, além de quatro pontos praia de São José de Ribamar e Praia de Mangue Seco na Raposa. A praia da Ponta do Farol, São Marcos, do Aracagy, praia do Olho d’Água e a praia do Meio São José de Ribamar também possuem pontos impróprios para banho.

Os laudos são do Laboratório de Análises Ambientais (LAA). O monitoramento foi realizado no período de 11 de janeiro a 8 de fevereiro e foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos de São Luís, São José de Ribamar Paço do Lumiar e Raposa.