Asfalto cede e dois ônibus ficam presos na AV. Jerônimo de Albuquerque

Os passageiros de dois ônibus que faziam linha para os bairros São Raimundo e Cidade Olímpica passaram por um susto na tarde desta quinta-feira (11), em São Luís, após os veículos ficarem com as rodas presas em um buraco que se abriu na Avenida Jerônimo de Albuquerque. No momento do acidente, chovia na região.

O asfalto cedeu nos dois sentidos da via, em um trecho que está em manutenção . Um longo engarrafamento se formou na região do Angelim. Segundo testemunhas, apesar do susto, não houve feridos. 

Por meio de nota, a Agência Executiva Metropolitana (Agem) que é responsável pela conclusão dos reparos no local afirmou que uma equipe técnica do órgão já está no local e  que o abaixamento do asfalto no sentido Bequimão-Cohab decorreu do serviço de uma empresa de telefonia que, ao abrir um buraco no canteiro para passagem de fibra telefônica sem fechá-lo, provocou a infiltração da água para o local em que foi feito o serviço de drenagem profunda.

Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informou que agentes de trânsito permanecerão em pontos estratégicos da Avenida Jerônimo de Albuquerque, orientando os condutores até que a Agência Executiva Metropolitana (Agem), órgão do Governo do Estado responsável pela obra, conclua os reparos no local. A SMTT estabeleceu alternativas de fluxo de tráfego pelas seguintes rotas:

Alternativa 1 –  Sentido Cohab – Angelim pode desviar pela Avenida São Sebastião – sentido Anil ou pela Avenida São Luís Rei de França, no sentido do Shopping Rio Anil;

Alternativa 2 – Sentido Cohama – Angelim desviar pela alça do Shopping da Ilha para o Bequimão

Alternativa 3 – Sentido Cohama – Angelim para quem vai para outros bairros pelo Bequimão, desviar pela Avenida Daniel de La Touche – Ponte do Caratatiua – Franceses