Featured Video Play Icon

Mesmo com as medidas sanitárias que proíbe o distanciamento social e as aglomerações, a movimentação das praias da capital aumentou nos últimos finais de semana, segundo o Corpo de Bombeiros. Com isso, aumentou também o índice de afogamentos nas praias da região Metropolitana da capital, que já registrou duas mortes esse ano.

Segundo o major Lisboa, comandante do Batalhão Marítimo do Corpo de Bombeiros, os banhistas precisam ter cuidado com os perigos que o mar oferece. “No último final de semana, infelizmente, mesmo após entregar um jovem com as técnicas usadas contra afogamento, ele veio a óbito. Atualmente, mobilizamos o maior número de equipes distribuídas nas praias do Calhau, Meio, São Marcos e Araçagi, assim como embarcações e viaturas que são empregadas diretamente nesse serviço de prevenção e intervenção de afogamentos”, destacou o comandante.

Ainda de acordo com o Com o Corpo de Bombeiros, desde o dia primeiro de janeiro de 2021, já foram mais de 1.500 abordagens para salvar banhistas em situação de perigo.