Featured Video Play Icon

Uma professora aposentada, preocupada em propagar conhecimento e estimular a leitura, criou o projeto leve, leia e doe. Desde 2019, a dona Maria do Socorro entrega, dentro dos ônibus, livros que ela recebe de doações de amigos e familiares.

“Criei o projeto quando entrei em um ônibus e olhei uma menina lendo, a ideia veio de imediato, foi quando criei o projeto”, destacou Maria do Socorro.

Os livros recebidos de doações são bem guardados e, posteriormente, entregues nos ônibus. Em 2019, foram distribuídos 776 livros, já em 2020, devido a pandemia, foram apenas 307. O projeto continua em 2021 e o recado de dona Socorro é que as pessoas leiam e repassem para outras pessoas.

“Se você não pratica a leitura, você não tem conhecimento. A tecnologia ajuda muito, mas por outro lado atrapalha, então, o objetivo do meu projeto é incentivar a leitura e desejo que elas façam a leitura e repassem para os seus amigos e familiares. Conhecimento não é para ficar parado, é para seguir em frente”, finalizou.