Polícia Civil prende em flagrante casal de agiotas

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – Delegacia do 13º DP –  Cohatrac, com apoio do 7ºDP e da Seccional Norte, prendeu em flagrante um casal em razão da prática dos crimes de agiotagem, ameaça e posse irregular de arma de fogo e munições, no bairro Cohab Anil IV, em São Luís.

Uma idosa de 74 anos procurou a Delegacia do 13ºDP – Cohatrac e informou à Delegada Titular que estaria recebendo ameaças de morte, pelo fato de a idosa não ter conseguido pagar um empréstimo contraído com o casal. Prints e áudios de conversas do aplicativo WhatsApp comprovaram a veracidade das informações, motivo pelo qual a equipe policial foi ao endereço indicado pela vítima e efetuou a prisão dos envolvidos (um homem de 39 anos e uma mulher de 49 anos).

O casal emprestava dinheiro e cobrava juros de até 35%. Quem não conseguisse pagar era ameaçado e tinha bens apreendidos, como carros e até mesmo um apartamento.

Foram apreendidos pela equipe policial: uma arma de fogo, munições, celulares, documentos pessoais, além de várias duplicatas de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos. Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão aos conduzidos, os quais foram levados ao 13ºDP – Cohatrac, onde foram autuados em flagrante pelos crime do art. 147 do CP, art. 41 da Lei 1.521/51 e art. 12 da Lei 10.826/03.