UEMA abre inscrições para a especialização PROEJA em parceria com o IFRN

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), na modalidade a distância. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), disponibiliza 80 vagas para o curso de pós-graduação. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pelo site processoseletivo.ifrn.edu.br, até 22 de fevereiro. 

O curso de pós-graduação é uma iniciativa da parceria entre UEMA, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). A primeira oferta do curso aconteceu em 2018 e resultou em experiências muito positivas para os alunos e a equipe de coordenação do curso. A especialização é voltada para profissionais da educação, portadores de diploma de conclusão de curso de nível superior, que atuam na rede pública de ensino, esfera municipal, estadual ou federal. O curso possui ênfase em Didática ou Gestão, que os interessados poderão escolher no ato de inscrição.

“O PROEJA é uma oportunidade de formação numa área tão fundamental quanto a de educação de jovens e adultos”, comentou a professora Ilka Serra, coordenadora do UEMAnet. “A busca por novos aprendizados deve ser constante, principalmente para os profissionais que têm a missão de compartilhar conhecimento e experiências. Para a UEMA, é uma satisfação participar desse processo, considerando o quanto a formação de professores é uma prioridade para a instituição”, finalizou a professora. 

As informações completas sobre o processo seletivo do PROEJA, como requisitos obrigatórios, documentos necessários e etapas da seleção, estão disponíveis no edital.