Evento espírita reúne milhares de pessoas para cursos e prática do bem

Congresso espírita com mais de 60 edições presenciais, adaptou a experiência para o ambiente virtual e incluiu assistência na pandemia

Com mais de 64 anos de história e milhares de vidas impactadas, a Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita se reinventou para 2021. Diante da pandemia do novo coronavírus, a 65ª edição será realizada de maneira virtual, com práticas assistenciais on-line e semipresenciais, incluindo atendimento social a pessoas que estão enfrentando a covid-19. O evento será realizado entre 12 e 14 de fevereiro, e espera reunir cerca de 5 mil participantes, entre crianças, jovens e adultos de todo o Brasil.

A Concafras reúne voluntários, simpatizantes, trabalhadores espíritas e pessoas em geral que têm interesse nas mais diversas áreas de assistência e promoção social como atendimento a crianças, adolescentes, idosos, gestantes e outros grupos sociais. Neste ano, além da abordagem teórica com mais de 200 cursos, a pandemia será tema de cursos como “Coronavírus na visão espírita”, e foco de assistência. Entre as ações, a Concafras lançou o programa SOS Manaus para doação de máscaras, oxímetros e cestas básicas na capital do Amazonas.

A atenção ao contexto social é uma característica da Concafras que em 2019 prestou assistência a centenas de imigrantes na região de Boa Vista (RR) e em 2013 atendeu milhares de pessoas em Santa Maria (RS), após a tagédia da Boate Kiss. Em todas as edições, a assistência é um dos focos do evento, com a formação de novos núcleos de trabalho social em periferias de todo o Brasil, e o incremento a tarefas já realizadas. As capacitações são ministradas por voluntários especializados de diversas partes do país.  

Todos conectados

Para permitir o acesso a diferentes públicos, dos mais conectados aos menos familiarizados com as tecnologias digitais, a Concafras desenvolveu uma plataforma específica para o evento. Com espaços interativos e simples de navegar, a plataforma oferece várias formas de acesso a materiais, com vídeos, imagens e áudios, sem pesar a conexão. A acessibilidade também é contemplada com conteúdos traduzidos para libras. O objetivo é alcançar regiões com alta e baixa conexão, incluindo diferentes comunidades como ribeirinhos, aldeias indígenas e bairros periféricos que integram trabalhos de assistência. Para esses casos, os voluntários se mobilizam para suprir as dificuldades tecnológicas e de conexão, possibilitando o acesso de todos.

Conhecendo a CONCAFRAS

A Concafras é um evento anual que, nas mais de 64 edições realizadas já teve milhares de vidas impactadas e mais de 130 mil inscritos que participaram diretamente do congresso. Realizada sempre no período de Carnaval, o evento promove a fundação e aperfeiçoamento de centenas de trabalhos de assistência e promoção social espírita em diversos lugares do mundo. Divulgação da Doutrina Espírita, formação de voluntários e confraternização no campo do bem formam a marca do evento, que já foi realizado, além do Brasil, em países como Honduras, Portugal e Estados Unidos, em momentos diversos.

A Concafras não visa lucro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.concafras.com  ao custo de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças para os três dias do evento. A taxa visa cobrir os custos do evento com a infraestrutura tecnológica.

Mais informações pelo telefone: 62 8635-1345 (com Whatsapp)