Câmara Municipal de São Luís retoma atividades legislativas

As atividades legislativas na Câmara Municipal de São Luís serão retomadas nesta terça-feira (02), em sessão solene às 9h no Plenário Simão Estácio da Silveira. Por conta da pandemia, a sessão será realizada de forma híbrida. Parte dos vereadores estarão no plenário, enquanto o restante fará parte do momento por meio de videoconferência.

Para o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), a saúde continua sendo pauta prioritária, junto com a educação e geração de emprego e renda. Além disso, os debates sobre a atualização do Plano Diretor de São Luís continuam e o Plano poderá ser votado ainda neste ano.

Renovação

Nas Eleições de 2020, a Câmara teve uma renovação parlamentar de 48%. Além disso, pela primeira vez na história da Casa, haverá um mandato coletivo formado por seis co-vereadores.

A sessão também marcará o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora da Casa, eleita no dia 1º de janeiro deste ano. A mesa é composta pelos parlamentares: vereador Osmar Filho (PDT), como presidente; vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), como 1º vice-presidente; vereador Paulo Victor (PCdoB), como 2º vice-presidente; vereador Thyago Freitas (DC), como 3º vice-presidente; vereador Octávio Soeiro (Podemos), como 1º secretário; vereador Aldir Júnior (PL), como 2º secretário; vereador Ribeiro Neto (PMN), como 3º secretário; vereadora Karla Sarney (PSD), como 4º secretária; e vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), como a 5º secretária.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da Câmara (www.camara.slz.br) e também por meio do seu canal no YouTube.