Final da Libertadores: Difusora transmite Palmeiras x Santos

Chegou o dia mais aguardado para palmeirenses, santistas e todos os amantes do futebol esperavam. Neste sábado (30) acontece a grande final da Copa Libertadores da América em jogo único, no Rio de Janeiro. Palmeiras e Santos se enfrentam na terceira final brasileira da história da Libertadores. O jogo será transmitido pela TV Difusora (SBT), com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Jorginho, reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes.

A decisão coloca frente a frente rivais bastante íntimos. As duas equipes já se enfrentaram três vezes na temporada e fazem hoje um confronto inédito pela competição continental.

O Palmeiras disputa a quinta final de Libertadores da sua história, tendo conquistado o título em 1999. Agora, mais de 20 anos depois tem a chance de repetir o feito e ampliar sua repleta sala de troféus. O Santos também chega para disputar sua quinta final de Libertadores, ostentando 3 conquistas. Em 1962 e 1963, pelos pés de Pelé e companhia. E em 2011, com a dupla Neymar e Ganso. Agora busca o tetra.

O novo coronavírus fez a atual edição Libertadores ter mais de um ano de duração. A fase prévia da competição teve início em 21 de janeiro do ano passado. A pandemia levou o torneio a ser paralisado por seis meses, tempo suficiente para jogadores saírem, treinadores mudarem e clubes terem problemas. Os dois finalistas encararam todas essas duas situações, com a agravante de passarem por surtos de covid-19.