Drive-thru para vacinar idosos com mais de 85 anos em São Luís começou neste sábado (30)

A Prefeitura de São Luís deu início, neste sábado (30), a vacinação de idosos contra a Covid-19 em São Luís, começando pelo grupo com 85 ou mais anos de idade. Para a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) definiu que o atendimento será feito no Centro Municipal de Vacinação e também pela modalidade drive-thru montado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), visando evitar a formação de filas, aglomerações e riscos à saúde dos idosos.

Para que possa receber a dose da vacina, os idosos ou os responsáveis deles, precisam acessar e preencher um cadastro disponibilizado no site da Prefeitura. Só será vacinado por meio desse sistema, quem já tiver se cadastrado. O formulário pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide, o cadastramento é necessário para garantir que a vacinação ocorra de forma ordenada e sem aglomerações. “Vamos fazer o cadastramento prévio e partir deste cadastro a Secretaria Municipal de Saúde irá entrar em contato com o idoso para informar o agendamento da vacinação. Dessa forma, o idoso já sairá de casa sabendo o dia, local e horário em que será atendido. Vamos garantir o atendimento seguro e sem aglomerações”, informou.

Os idosos que receberão a dose da vacina da Oxford/AstraZeneca serão imunizados com a segunda dose após três meses. Já os que receberem a Coronavac, deverão ser imunizados com a segunda dose em três semanas. Todos aqueles que receberem a primeira dose têm a garantia da segunda dentro do prazo devido.