Palmeiras e Santos disputam final da Libertadores, com transmissão da TV Difusora

Palmeiras e Santos decidem neste sábado (30), às 17hrs, a Copa Libertadores da América no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo será transmitido pela TV Difusora (SBT), com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Jorginho, reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes.

Campeão em 1962, 1963 e 2011, o Santos vai tentar se tornar o clube brasileiro com mais conquistas de Libertadores, superando São Paulo (1992/1993 e 2005) e Grêmio (1983/1995/2017). Já o Palmeiras, campeão em 1999, busca sua segunda vitória na competição. O time é um dos que mais chegou em finais da competição, acumulando cinco decisões incluindo a edição atual.

Santos

Com todos os jogadores à disposição, o treinador do Santos não deverá proporcionar nenhuma surpresa na escalação da equipe. O time mais provável para entrar em campo deverá formar com: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Nesta sexta-feira, o elenco do Santos vai fazer o reconhecimento do gramado Maracanã e nenhuma atividade especial está prevista, apenas uma movimentação leve. Cuca e o capitão Alison, recuperado da covid-19, serão destacados para a entrevista coletiva.

Palmeiras

Abel Ferreira tem quase todo o elenco à disposição, algo raro nesta temporada. Apenas os jovens atacantes Wesley e Luan Silva estão fora. Em tratamento de lesões, os dois cumpriram cronograma na lateral do gramado.

Uma provável escalação é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Willian); Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras faz nesta sexta, no Engenhão, o último treino antes da grande final da Libertadores. A atividade está marcada para as 16h30. Antes, às 14h45, haverá um reconhecimento do palco da partida. Às 14h15, Abel Ferreira e Gustavo Gómez darão entrevista coletiva no Maracanã.