Mais de 19 mil pessoas foram imunizadas em São Luís

Ao todo, 19.058 pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em São Luís até a noite desta quinta-feira (28). O atendimento para os profissionais de saúde segue no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. O centro funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 17h.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão já vacinou 49.862 pessoas. Destes, 43.926 são profissionais de saúde, 269 são idosos institucionalizados, um deficiente institucionalizado e 5.666 indígenas. 47 municípios já utilizaram 100% das vacinas recebidas no primeiro lote da Coronavac.

Idosos

A Prefeitura de São Luís lançou a plataforma para cadastramento para vacinação contra covid-19 de idosos a partir de 75 anos. O idoso ou responsável deve preencher o formulário disponibilizado no endereço www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis, onde deverão ser incluídas todas as informações necessárias para efetuar o cadastro.

Após o cadastro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) entrará em contato, informando o dia, local e horário em que o idoso receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19.