Flávio Dino atualiza panorama da covid-19 no Maranhão

O governador Flavio Dino realizou coletiva nesta sexta-feira (29) para atualizar o panorama do novo coronavírus no Maranhão. Por meio de live nas redes sociais, o governador ressaltou o avanço da Covid 19 pelo mundo e confirmou que a situação dos demais países é semelhante a do Brasil.

Em relação a taxa de contágio, o Maranhão, como a de todos os outros estados, apresenta tendência de crescimento. A taxa de ocupação de leitos, entre o fim do ano passado e o final deste mês de janeiro, subiu de 32,34% para quase 60%.

Na grande ilha, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 82,88% e a de leitos clínicos é de 73,33%. Um dos indicadores positivos se refere a taxa de letalidade que segue em baixa.

Quanto a vacinação, o MA recebeu até agora, 233 mil doses. A distribuição das doses para os demais municípios foi realizado em 110 voos. Por enquanto ainda não há vacinas disponíveis para toda a população. Com o avanço da doença no estado, o carnaval desse ano já foi suspenso. O governador Flavio Dino não descarta a possibilidade de adotar novas medidas mais restritivas em todo o estado.