Testagem para covid-19 é ampliada para pessoas acima de 50 anos

Em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, o sistema de drive-thru no Parque do Rangedor ampliou seu atendimento e agora atende também pessoas a partir de 50 anos. O horário de funcionamento é de 8h as 16h e é necessário apresentar documento de identificação com foto.

O drive-thru foi ofertado pelo Governo do Estado em três edições no ano passado. Nas três edições, duas realizadas em São Luís e uma em Imperatriz, foram testadas 22.571 pessoas, das quais 18.144 testaram negativo. 

Na primeira edição, o serviço foi ofertado em São Luís no estacionamento do Multicenter Sebrae. Na época, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos. Em Imperatriz, foram realizados 3.414 testes rápidos e, na terceira edição, em São Luís, 4.739 pessoas se submeteram ao teste para detecção da Covid-19.

Segundo o secretário adjunto de Assistência à Saúde da SES (SAAS/SES), Carlos Vinícius, o drive-thru cumpre um papel importante na identificação das pessoas com a Covid-19. Inicialmente, o serviço estará disponível até a primeira semana de fevereiro, podendo ser estendido de acordo com a demanda.