São Luís recebe certificado internacional de viagem segura

A capital maranhense agora possui o selo de “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo (MTur), a cidade reconhecida internacionalmente como destino seguro. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu a São Luís a certificação “Safe Travels”, assegurando que a cidade segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 em atividades turísticas. A capital se juntou a Salvador e Florianópolis e a estados como Alagoas e Pará no rol da entidade internacional.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o reconhecimento internacional se soma aos esforços do órgão em promover a adesão ao selo Turismo Responsável. “Atingimos 26 mil selos em todo o país, isso quer dizer manutenção de empregos e estímulo ao turista para viajar com segurança sanitária. Quero fazer um convite, para quem ainda não está inscrito no selo, entre no site do Ministério do Turismo e se inscreva. Que torne a nossa equipe, os nossos funcionários e o nosso turismo mais seguros.”

O selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” estabelece protocolos de segurança a 15 atividades turísticas e está presente em todas as capitais do país. Os destaques vão para as capitais do Rio de Janeiro (1.811), São Paulo (1.506), Alagoas (602), Rio Grande do Norte (517) e Minas Gerais (452), que tiveram uma quantidade maior de estabelecimentos com a certificação nacional.

Safe Travels

O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.