São Luís já tem mais de 17 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus

São Luís já tem 17.789 pessoas vacinadas contra COVID-19 até a noite desta quarta-feira (27), os dados foram divulgados pela Prefeitura de São Luís.  Nesta fase da campanha, estão sendo imunizados os profissionais de saúde. Em São Luís, o atendimento segue no Centro Municipal de Vacinação, montado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado.

O centro integra as estratégias do Plano Municipal de Vacinação elaborado pela gestão do prefeito Eduardo Braide para imunizar os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde por meio do Plano Nacional de Imunização. O espaço entrou funcionamento na terça-feira (19) e até a quarta-feira (27) atendeu 17.789 pessoas, sendo 100% do público constituído por profissionais de saúde.

Inicialmente, foram vacinados profissionais que atuam na linha de frente do atendimento em saúde (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Na sexta-feira (22) e sábado (23) foi a vez dos profissionais da saúde com mais de 60 anos serem imunizados. Na segunda-feira (25) e terça-feira (26) foram vacinados os profissionais de saúde que tenham entre 40 e 59 anos. Nesta quarta-feira (27) foram anunciados os novos públicos, profissionais da saúde de 35 a 39 anos.