Featured Video Play Icon

Símbolo de alegria, o Carnaval 2021 foi suspenso pela primeira vez desde que foi incorporado no calendário de festas do Maranhão. Pra ajudar os foliões a curtirem essa data sem sentir tanta falta das celebrações, o Sistema Difusora de Comunicação criou o projeto Folia em Casa.

No sábado de carnaval (13 de fevereiro), você vai ter um encontro marcado com o programa especial que vai ser exibido simultaneamente na TV Difusora, na rádio Difusora FM, no portal MA10 e nas redes sociais do sistema.

“A ideia é que a gente fale um pouco desse nosso carnaval, relembre os bons momentos e traga pra cá pessoas que são relevantes para essa história. E é claro, colocando também o nosso internauta, telespectador e ouvinte junto com a gente no ar”, disse Cristiane Moraes, diretora de jornalismo da TV Difusora.

O programa promete interação com o público do começo ao fim e também vai contar com premiações para os concursos de fantasia, melhor decoração de casa e musas da folia.

“Você vai ser parte fundamental e já pode gravar o seu vídeo com aquela fantasia do ano passado, como você celebrou, como você está pensando em fazer esse momento dentro de casa. Esses vídeos serão exibidos durante o programa. Nós também vamos estar ao vivo mostrando alguns pontos da cidade, algumas curiosidades de carnavais passados e também como a cidade está se comportando sem esse carnaval. Sempre lembrando que é uma festa muito alegre, com muita diversão”, explica o produtor do programa Denilton Neves.

Apresentado pelo Yago Brandão e Valeska, o programa ainda vai contar com equipe do jornalismo com links ao vivo em pontos emblemáticos da cidade onde as festas tradicionais costumavam reunir multidões.

“A alegria do espírito de carnaval, mas com todo o cuidado e todas as medidas sanitárias. Em casa, com sua máscara, mas não deixando de estar com sua fantasia de carnaval”, ressaltou Cristiane Moraes.