Profissionais de saúde entre 35 e 39 anos começam a ser vacinados	contra a Covid-19

A Prefeitura de São Luís informou que vai ampliar, a partir desta quinta-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde entre 35 e 39 anos. A vacinação desse público-alvo, na primeira etapa da campanha, segue até 1º de fevereiro, atendendo um calendário do mês de nascimento, no Centro Municipal de Vacinação. 

“Nossa estratégia de centralizar o atendimento nesta primeira etapa deu os resultados esperados. Temos um centro de vacinação amplo, organizado, com atendimento rápido e seguro. Nossas equipes estão preparadas para dar continuidade a este trabalho, atendendo dentro dos critérios de prioridade estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, comemorou o prefeito Eduardo Braide.

Inicialmente, foram vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento em saúde (urgência, emergência, UTIs e setores Covid nos hospitais). Agora o atendimento começa a ser ampliado para outros perfis destes profissionais, conforme diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde e seguida pelo Plano Municipal de Vacinação.

Para se vacinar o profissional de saúde deve comparecer ao centro de vacinação portando declaração de atividade ou de lotação e um documento de identificação com foto, preferencialmente a carteira do conselho respectivo, quando for o caso. Já os idosos em instituições de longa permanência estão sendo imunizados no próprio local.

O Centro Municipal de Vacinação, localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, funciona das 8h às 17h.

Segundo a Prefeitura, a partir desta quinta, os públicos-alvo para vacinação seguem essas datas: