Maranhão recebe mais de 20 mil doses da vacina Coronavac

O Maranhão recebeu mais 20.500 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (25). As doses serão distribuídas aos municípios com mais de 10 mil pessoas. Além disso, o governo iniciou também a distribuição das doses do primeiro lote da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, até agora o Maranhão é um dos estados que mais vacinou contra a Covid-19 no país. “A chegada das novas doses vai acelerar o processo de imunização no estado. De acordo com o Relatório do DataSUS, o Maranhão figura entre os estados que mais imunizaram no país, apesar de todas as inconsistências do sistema do Ministério da Saúde”, disse Carlos Lula.

As doses foram transportadas por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e de companhias aéreas comerciais. As substâncias foram encaminhadas aos estados, que farão o repasse aos municípios para a aplicação. As 669 mil doses são do 2º lote da Coronavac. Nesta nova leva, a previsão do Instituto Butantan é produzir ao total 4,8 milhões de doses. O 2º lote foi autorizado em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (22).