Palmeiras e Santos começam semana intensa antes da final da Libertadores

Faltam cinco dias para a grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada em partida única entre as equipes do Palmeiras e Santos, às 17h de sábado (30) no Estádio Maracanã, com transmissão da TV Difusora. Pelo regulamento da Conmebol, haverá prorrogação em caso de empate no tempo normal, seguida de decisão nos pênaltis se a igualdade persistir nos dois tempos de 15 minutos.

Palmeiras e Santos disputarão a segunda final nesse formato. A primeira aconteceu em 2019, quando o Flamengo virou para cima do River Plate e conquistou o título da competição. O grande campeão levará para São Paulo 15 milhões de dólares, enquanto o vice fatura seis milhões de dólares. O campeão, além de levar dinheiro e o título, garante vaga no Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro.

Pelo Campeonato Brasileiro, na última rodada, as duas equipes foram derrotadas. O Palmeiras perdeu para o Ceará por 2 a 1 e o Santos foi derrotado por 4 a 3 pelo Goiás.

As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira pela competição nacional. O Santos encara o Atlético Mineiro, no Mineirão, às 20h, e no mesmo horário, o Palmeiras recebe o Vasco da Gama, no Allianz Parque.