Ministério Público anuncia proposta de concurso público

Em reunião com o governador Flávio Dino, nesta segunda-feira (25), o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, anunciou algumas iniciativas do Ministério Público do Maranhão, como a abertura de concurso público e a implantação de promotorias distritais na ilha de São Luís.

“Viemos dialogar com o governador sobre as novas ações do Ministério Público, como a criação de promotorias distritais que serão voltadas a aplicação de planos setoriais de Direitos Humanos com eixos que dizem respeito aos interesses da população. Além disso, vamos abrir concurso público para ampliação da estrutura do Ministério Público, com o objetivo de melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, disse o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. 

Outros assuntos discutidos no encontro foram sobre as decisões recentes adotadas pelo Governo do Estado como a suspensão das festas de carnaval e as novas ações relacionadas à campanha estadual de vacinação.

“Devemos ter uma união forte no sentido da prevenção, que é um caminho decisivo, junto com a vacinação para que possamos vencer definitivamente esse terrível mal que é o coronavírus. Pedimos ainda que o Ministério Público nos ajude para que o Plano Estadual de Vacinação flua da melhor forma possível mediante essa parceria no âmbito do SUS que envolve o Governo Federal, o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais”, concluiu o governador.