Centro Municipal de Vacinação em São Luís estará aberto neste sábado (23)

O Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19 estará aberto neste sábado (23), das 8h às 17h, para atendimento aos profissionais de Saúde. Continuarão sendo vacinados profissionais de saúde acima dos 60 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a abertura no sábado visa facilitar o acesso dos usuários ao polo referência para a imunização na capital.

No primeiro dia da campanha, na terça-feira (19), das 15h às 17h, foram vacinadas 267 pessoas. Na quarta-feira (20), foram 2.102 pessoas imunizadas no local. Já na última quinta-feira (21), o Centro registrou 2.437 vacinados.

Ao chegar à Central, a pessoa recebe uma senha para atendimento no setor de triagem. Nesta etapa, o profissional de saúde entrega a declaração oriunda do seu local de trabalho (onde está lotado), além de apresentar documento com foto e a carteira profissional de exercício da função.

Após a checagem, o usuário é encaminhado a um dos 10 pontos de vacina montados no Multicenter Sebrae com um total de 22 vacinadores, com capacidade de aplicarem uma média de 200 doses por hora. Depois de receber a dose, o profissional aguarda por alguns minutos no setor pós-vacina, montado especificamente para avaliar possíveis efeitos adversos do imunizante.