Três pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus recebem alta em São Luís

Três pacientes que foram transferidos de Manaus para São Luís tiveram alta médica hoje após tratamento contra a Covid-19 no Hospital Universitário, ligado à Universidade Federal do Maranhão e aguardam definição do Ministério da Saúde para que posam retornar para casa. São Luís recebeu 39 pacientes na última sexta-feira (15) após colapso no Amazonas com falta de oxigênio

Outros doze pacientes já deixaram a ala reservada para casos da Covid-19 e estão aguardando apenas novas avaliações médicas. Um paciente que chegou em situação muito grave e, por isso, precisou ser entubado na noite de quarta-feira (20), e mesmo após procedimento de reanimação, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (21)

O HU-UFMA mobilizou mais de cem profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais áreas de apoio para atender aos pacientes transferidos de Manaus. Eles chegaram na última sexta-feira (15), por volta das 21h30, no Aeroporto Internacional de São Luís — Marechal Cunha Machado, de onde foram encaminhados para o hospital em ambulâncias do SAMU.