Mil pessoas já foram testadas para Covid-19 no Parque do Rangedor

O drive-thru de teste rápido para a Covid-19, disponibilizado pelo Governo do Estado, já testou mil pessoas. O atendimento foi reiniciado nesta quarta-feira (20), e 650 pessoas foram testadas. Até o início da tarde de hoje, outros 350 pacientes foram até Parque do Rangedor, no Calhau. O atendimento acontece das 8h às 16h e é exclusivo para idosos e gestantes.

Foram disponibilizadas três tendas, com a participação de 30 profissionais de saúde por dia. Pessoas que já testaram em drives anteriores não estão impedidas de testar novamente.

“No ano passado, alcançamos um público que era o que a gente esperava. Já são mais de 24 mil testagens. Esse ano não será diferente. É uma nova busca, uma nova pesquisa, para saber se a pessoa já teve contato com o vírus. Sabemos que dezembro foi um mês de aglomeração, de festas, e apesar de ser um público que está mais em casa no isolamento, podem estar tendo contato com pessoas que estão saindo de casa regularmente”, destacou a coordenadora do serviço, Lícia Dourado Trinta.

Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante ou exame.

O sistema de drive-thru foi ofertado à comunidade em três edições no ano passado: em setembro na capital maranhense, depois em Imperatriz e novamente em São Luís. De acordo com levantamento, nas três edições, foram testadas 22.571 pessoas, sendo que 18.144 testaram negativo.