O Programa Bom Dia Maranhão recebeu, nesta quinta-feira (21), o secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão, Rubens Junior (PCdoB), que falou sobre a logística da vacinação contra a covid-19 e a boa relação do governo com os municípios nesse momento histórico de imunização da população maranhense.

Segundo o secretário, o primeiro passo da vacinação foi um sucesso, pois o governo conseguiu fazer a distribuição das vacinas em tempo recorde e isso se deve ao empenho e a eficiência governamental. “Nessas horas tem que ficar ao lado da ciência e da eficiência governamental, afinal, só a vacina pode evitar ou diminuir o vírus e eu senti isso na pele, junto com o meu pai”, destacou.

Para Rubens, as brigas políticas e eleitorais devem ficar na campanha, pois agora é hora de pensar na população. “A vacina é uma esperança e iremos virar essa página. Agora é hora de quem ganhou governar para o bem da população. O governador comprou agulhas, seringas e luvas, para acelerar o processo”, frisou.

A expectativa do secretário é que mais doses da vacina possam chegar ao Maranhão. “Começou a esperança, começou a vacinação, mas ainda é pouco. Queremos receber mais vacinas e que toda a população maranhense seja vacinada e seja superada essa página do coronavírus, deixando de lado as mentiras”, disse o secretário.

A articulação política ajudou na distribuição das vacinas e sempre dando suporte às equipes de saúde e segurança. Mesmo com a renovação de 67% das prefeituras, o secretário informou que o objetivo do governo é servir a população e ter total transparência do que pode ser feito. Um amplo diálogo com as prefeituras também necessário para receber as demandas municipais e manter parceria para ajudar cada cidade.

“Quero dizer aos prefeitos que acessem o governo, pois queremos firmar parcerias para que a população saia vencedora, melhorando a vida de quem efetivamente mais precisa. Tenho segurança em falar que esse será o melhor ano da gestão do governo Flávio Dino”, finalizou Rubens Junior.