Transporte aéreo das vacinas foi concluído, diz Flávio Dino

O transporte aéreo das vacinas contra a covid-19 para as regiões do Maranhão foi concluído na tarde desta quarta-feira (20), segundo informações divulgadas pelo governador Flávio Dino. Os imunizantes serão distribuídos para os demais municípios por via terrestre. A previsão é que todas as cidades recebam as doses hoje.

Segundo informações do Governo do Maranhão, os municípios estão apresentando dificuldade em informar o quantitativo de vacinas já aplicadas. Devido a problemas no sistema do Ministério da Saúde, a contabilidade está sendo feita de forma manual.

Em São Luís, o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior, informou que 317 pessoas foram imunizadas ontem e a expectativa é que 1.500 sejam hoje no Centro de Vacinação, no Multicenter Sebrae.

O Maranhão recebeu 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes.